Menu
Pamukkale, famosa por sua intrincada série de terraços de calcita e encimada pelas elaboradas ruínas de uma cidade termal romana, o “Cotton Castle”, uma miragem de brancura durante o dia e uma pista de esqui para estrangeiros à noite. É um dos tesouros mais incomuns da Turquia.
Pamukkale, famosa por sua intrincada série de terraços de calcita e encimada pelas elaboradas ruínas de uma cidade termal romana, o “Cotton Castle”, uma miragem de brancura durante o dia e uma pista de esqui para estrangeiros à noite. É um dos tesouros mais incomuns da Turquia.
Embora tenhamos poucas informações sobre a fundação da cidade; a cidade é conhecida por ter sido fundada por Eumenes II, rei de Pérgamo, no início do século II a.C. e recebeu o nome de Hierapolis em homenagem à esposa de Telephos chamada Hiera, rainha das Amazonas.
O rei de Pérgamo Eumenes II entrou na história como o construtor do mundialmente famoso altar de Zeus. Hierápolis, até o grande terremoto produzido durante o reinado do imperador romano Nero (60 dC), foi fiel aos princípios da urbanização helenística.
A vila foi reconstruída após o colapso que viveu com o grande terremoto produzido durante o reinado de Nero, e foi transformada em uma cidade romana típica. Hierápolis, após o período romano, também era um importante centro no período bizantino. Essa relevância deve-se ao local onde San Felipe foi assassinado nos anos 80 dC. e se tornar o centro do cristianismo a partir do século IV dC.
Esta magnífica vila no final do século XII tornou-se domínio dos turcos e os restos históricos e o patrimônio termal foram cuidadosamente preservados.
Pamukkale está localizada no território da província de Denizli e é um dos destinos mais importantes da Turquia. Localizado no canto sudoeste da península da Anatólia, Denizli fornece uma passagem entre a Anatólia central e as áreas costeiras das regiões do Mar Egeu e do Mediterrâneo. É muito perto da cidade antiga de Éfeso, cerca de 3 horas de carro.
Pamukkale e a antiga cidade de Hierapolis estão localizadas a 20 km do centro da cidade. As fontes de cura de Pamukkale curaram e revitalizaram a humanidade por milhares de anos.
As fontes termais, verdadeiramente um milagre da natureza, não apenas abraçam a humanidade com seu poder restaurador, mas, ao longo de milênios, também criaram formações travertinas únicas que não se parecem com campos de algodão cristalizados. . Pamukkale e a cidade antiga adjacente de Hierapolis estão listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Pamukkale tem duas atrações principais: os travertinos muito brancos (comumente chamados de “terraços”) e as ruínas de Hierapolis, ambas localizadas em um grande complexo agora protegido como parque nacional, no topo da colina branca que domina a vila empoeirada.
Travertinos: vistos à distância, os magníficos terraços de travertino de Pamukkale parecem nuvens brancas no céu ou uma série de cumes cintilantes, cobertos de neve e ensolarados. Ao se aproximar, você percebe que a água cai suavemente nas nuvens de neve. Ainda mais perto, ao percorrer as fontes termais profundas do tornozelo, você percebe que isso é diferente de tudo que você já viu antes e se depara com uma experiência única na vida.
O travertino é uma rocha sedimentar que se forma sob condições específicas como resultado de uma reação química. Os próprios terraços são um produto desse processo. Os eventos geológicos que formaram as fontes termais de Pamukkale também afetaram uma grande região. Existem 17 fontes termais na região, onde as temperaturas da água variam entre 35 e 100 C. A fonte termal de Pamukkale é uma dessas fontes que tem sido usada desde os tempos antigos e fornece terapia à humanidade há milênios.
Hierapolis: A antiga cidade de Hierapolis cresceu nas fontes termais e hoje oferece aos visitantes uma visão dos presentes naturais da região e das riquezas culturais que o homem acrescentou à natureza. A cidade antiga, localizada a 20 quilômetros ao norte de Denizli, é famosa pelos prédios e artefatos desenterrados durante extensas escavações. Hierapolis é conhecida como a “Cidade”
Sagrado “por seus muitos templos e edifícios religiosos. Os geógrafos antigos, Strabo e Ptolomeu, afirmavam que Hierápolis era uma cidade frígia, devido à sua proximidade com Laodicéia em Lico e Trípolis, cidades localizadas na fronteira com a região de Caria. Especialistas observaram que havia assentamentos humanos associados ao culto a Cibele, a deusa da maternidade, no local da cidade antes de ser estabelecida como Hierápolis.
Janeiro e fevereiro em toda a Turquia é o mês mais frio. Marcha fora dos principais destinos, há pouco movimento. Os viajantes acampam livremente e se beneficiam de descontos em hotéis abertos.
Abril e maio, a estação turística média começa na primavera. Não é o melhor momento para se bronzear no norte do país, mas o clima sudoeste é ameno e agradável.
Junho, julho e agosto, o verão traz consigo a alta temporada. Até o final de agosto, a temperatura, os preços e o número de visitantes disparam. É melhor visitar os pontos de interesse antes do meio dia.
Setembro e outubro, o calor e a multidão diminuem; preços também. Hotéis e atividades turísticas, como cruzeiros, tendem a fechar as portas para o inverno.
Novembro e dezembro, quase todo o país é vítima de frio, umidade ou gelo, embora no oeste do Mediterrâneo o clima seja um pouco mais calmo e convida a fazer excursões.
Compartilhar esse passeio+90-536-516-88-27
info@eyewitnessturkey.com
Küçük Ayasofya Caddesi No:5-A Sultanahmet - Istanbul - TURQUIA
Seg - Dom 8.00 - 20.00 Aberto todos os dias
Como operador de turismo devidamente licenciado e especializado em viagens na Turquia, com sede em Istambul.