Menu
A vibrante Istambul, com um pé na Europa e outro na Ásia, tem restos abundantes de seu passado como o centro dos mundos bizantino e otomano; além de uma animada vida artística e noturna.
Uma cidade mágica onde, com a facilidade de uma balsa, você pode atravessar da Europa para a Ásia em menos de uma hora. Todos os dias, uma flotilha de navios transporta habitantes locais através do Bósforo e do Mar de Mármara, tocando suas sirenes estrondosas quando passam. De manhã, as águas navegam na companhia de barcos de pesca e gigantescos navios porta-contêineres, observados por bandos de gaivotas escandalosas. Ao pôr do sol, os minaretes e as cúpulas bizantinas da cidade velha são desenhados contra o céu rosa, criando uma das vistas mais mágicas da cidade. Uma paisagem que você nunca ficará entediado.
Algumas cidades históricas são a soma de seus monumentos, mas outras, como Istambul Turquia, são muito mais que isso. Em Istambul, você pode visitar igrejas bizantinas e mesquitas otomanas, fazer compras em lojas chiques à tarde e passear a noite toda por locais noturnos glamourosos. Em alguns minutos, você pode testemunhar as chamadas à oração dos minaretes da cidade velha, as sirenes altas das balsas que navegam entre a Europa e a Ásia e os gritos do vendedor de rua de plantão que anuncia seus produtos frescos no topo de seus pulmões. Em outras palavras, essa maravilhosa metrópole é um exercício de sedução sensorial.
Para apreciar uma vista impressionante da cidade, é melhor subir na torre Galata ou pegar o ferry para a costa asiática da cidade. Se você tiver pouco tempo, é melhor se concentrar nos monumentos mais famosos, a uma curta distância: Palácio Topkapi, Hagia Sophia e Mesquita Azul.
Dois dos monumentos mais importantes de Istambul ficam frente a frente, separados pela arborizada Praça Sultanahmet. De um lado está a Mesquita Azul, construída pelo sultão Ahmet; a quem esta parte da cidade deve seu nome; e em frente a ela está Hagia Sophia, um magnífico exemplo da arquitetura bizantina primitiva. Uma praça próxima marca o local onde o Hipódromo já foi, um estádio para corridas de carros construído pelos romanos por volta de 200 dC. Do outro lado da Mesquita Azul, a cidade desce ao Mar de Mármara em um labirinto de avenidas, com casas tradicionais de estilo otomano construídas sobre os restos do que antes era o Grande Palácio dos Imperadores Bizantinos.
Beyoğlu, outra região famosa, é um lugar imperdível. Beyoğlu é a casa do Palácio Dolmabahce, a área de Galata, com sua famosa torre, Istiklal Caddesi, etc. Mas a área é conhecida principalmente por seus bairros acolhedores (ou seja, Cihangir, Galata), uma grande variedade de restaurantes e cafés e a famosa vida noturna de Istambul. O Beyoğlu fica basicamente aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.
Descubra as vistas atemporais de Istambul em um dia inteiro pelos locais históricos mais impressionantes da cidade: ouça os ecos antigos dos cascos dos cavalos e dos quadrigários na Praça do Hipódromo e veja os mosaicos distintos da Mesquita Azul.
Veja os mosaicos bizantinos e os minaretes Hagia Sophia e siga os passos dos poderosos sultões, cortesãos e generais no Palácio Topkapi, de onde os otomanos governaram por centenas de anos. Visite uma igreja ortodoxa convertida em uma mesquita otomana antes de terminar o passeio no animado Grande Bazar, dando uma olhada nas barracas coloridas de artesanato, carpete e lembranças.
Deseja organizar uma viagem a Istambul com um guia?
Se sua resposta for sim, recomendamos que você dê uma olhada neste programa de turismo. Passeio Istambul Antiga com Guia Privada
Devo ficar em Sultanahmet ou Beyoğlu e na Europa ou Ásia? Essa é uma pergunta que as pessoas costumam fazer quando planejam sua viagem a Istambul. O problema é que não há resposta direta. É simplesmente uma questão de preferência.
Sem dúvida, o ideal para uma visita turística em Istambul é ficar na parte européia da cidade.
Janeiro e fevereiro em toda a Turquia é o mês mais frio. Marcha fora dos principais destinos, há pouco movimento. Os viajantes acampam livremente e se beneficiam de descontos em hotéis abertos.
Abril e maio, a estação turística média começa na primavera. Não é o melhor momento para se bronzear no norte do país, mas o clima sudoeste é ameno e agradável.
Junho, julho e agosto, o verão traz consigo a alta temporada. Até o final de agosto, a temperatura, os preços e o número de visitantes disparam. É melhor visitar os pontos de interesse antes do meio dia.
Setembro e outubro, o calor e a multidão diminuem; preços também. Hotéis e atividades turísticas, como cruzeiros, tendem a fechar as portas para o inverno.
Novembro e dezembro, quase todo o país é vítima de frio, umidade ou gelo, embora no oeste do Mediterrâneo o clima seja um pouco mais calmo e convida a fazer excursões.
A maioria das atrações de Istambul estão concentradas em Sultanahmet, e se você estiver hospedado na área vai pegar transporte poucas vezes, mas há muito o que fazer em Istambul fora dessa parte mais turística e você provavelmente vai precisar usar o transporte público.
A melhor maneira de usar o transporte na cidade é comprar um Istanbulkart, que é o cartão de transporte público, com apenas 10 liras turcas.
Compartilhar esse passeio+90-536-516-88-27
info@eyewitnessturkey.com
Küçük Ayasofya Caddesi No:5-A Sultanahmet - Istanbul - TURQUIA
Seg - Dom 8.00 - 20.00 Aberto todos os dias
Como operador de turismo devidamente licenciado e especializado em viagens na Turquia, com sede em Istambul.