A Turquia, misteriosa o suficiente para testemunhar os períodos mais importantes da história da humanidade; com um coração largo o suficiente para abrigar tantas pessoas; pacificação suficiente para se juntar à Europa e à Ásia. Neste post, você encontrará 9 cidades mais bonitas da Turquia.
Atuando como o centro das rotas de migração e comércio e como uma ponte entre a Europa e a Ásia, com sua localização geográfica única, a Turquia é nutrida pelas bênçãos das culturas há séculos.
Nesse destino, os hititas, os tiriros, os lírios, os persas, os macedônios, os romanos, os bizantinos, os seljúcidas e os otomanos compartilham seu papel e dão origem aos tesouros históricos, artísticos e culturais da Turquia.
Com sua área de 814.578 km2, a Turquia, atuando como um portão de oeste para leste, é cercada por três mares: Mar Mediterrâneo, Mar Negro, Mar Egeu. Os mares que cercam a Turquia a tornam um país vizinho com o mundo inteiro.
9 cidades mais bonitas da Turquia
1 – Istambul
Em uma jornada de fantasia, em Istambul, onde 7 colinas se misturam com faíscas, você pode visitar a Mesquita Sultan Ahmet (Mesquita Azul) com sua arquitetura magnífica, o Museu Hagia Sophia, onde a tolerância se encontra com a estética, as Muralhas da Cidade, palácios, museus e bazares autênticos.
Prove a cozinha turca, que é uma das 3 culinárias importantes do mundo. O hipódromo localizado na área aberta de Sultanahmet é onde as corridas de cavalos ocorreram durante o período bizantino.
As Ilhas do Príncipe são tudo o que Istambul não é: silencioso, verde e sem carros. Uma cidade de sonhos onde Ásia e Europa, Oriente e Ocidente se reúnem.
Istambul é uma verdadeira cidade do mundo que convida as diferentes culturas e religiões há séculos. Um panorama maravilhoso que muda a cada quilômetro está esperando por você, depois de passar abaixo da ponte do Bósforo.
2 – Capadócia
Você pode sentir a Capadócia, a terra das fadas, às vezes com um gosto do vinho caindo para o copo de vinho de um cacho de uvas e às vezes em um emocionante passeio de balão.
Rochas da chaminé que foram formadas pela erosão, juntamente com vales com paisagens surpreendentes. Os seres humanos e a natureza trabalharam de mãos dadas e eles criaram uma das maravilhas do mundo.
Os seres humanos esculpiram rochas grossas, adequadas para esculpir e criaram casas, mosteiros, igrejas e abrigos subterrâneos, dependendo das situações da época. Capadócia, a partir do primeiro ser humano até o presente. Com uma grande aceleração, a Capadócia está se tornando um centro de esportes ao ar livre na Turquia. Na Capadócia, existe a possibilidade de participar de 20 tipos diferentes de atividades ao ar livre.
3 – Antália
Uma vez considerada apenas como a porta de entrada para a Riviera Turca, Antália é hoje um destino por si só.
Localizada no Golfo de Antalya (Antalya Körfezi), a maior cidade turca do Mediterrâneo ocidental é bonita e elegantemente moderna.
Possui o bairro antigo de Kaleiçi maravilhosamente preservado (literalmente “dentro do castelo”), um esplêndido porto da era romana e um dos melhores museus da Turquia.
Nos arredores de Bey Dağları (montanhas de Bey) existem ruínas fantásticas. Nos últimos anos, hotéis internacionais de qualidade e valor-custo-benefício apareceram em Antália. Para os amantes de festas, existem vários bares e clubes excelentes, enquanto a temporada de ópera e balé no Anfiteatro Aspendos continua a atrair grande interesse.
4 – Éfeso
É o lugar onde a vida é melhor vista nos tempos greco-romanos. No auge, Éfeso era a capital da província romana da Ásia, com mais de 250.000 habitantes.
Diz a lenda que o Androclus Ionian, sob o ataque constante dos invasores dóricos do norte, decidiu encontrar um lugar distante para se estabelecer para proteger seu povo. Então ele empacotou seus pertences e visitou o oráculo de Delfos para guiar sua busca. O oráculo disse a ele, com sua linguagem enigmática habitual, que ele fundaria sua nova cidade graças a três elementos: peixe, fogo e javali.
Androclus deixou a Grécia atual, atravessou o Mar Egeu e alcançou a costa oeste da Ásia Menor (atual Turquia). Androclus o perseguiu e no precioso lugar onde ele conseguiu caçá-lo (perto das ruínas do Templo de Ártemis), fundou a cidade de Éfeso.
5- Pamukkale
Famoso por sua intrincada série de terraços de calcita e encimado pelas ruínas elaboradas de uma cidade termal romana, o “Cotton Castle”, uma miragem de brancura durante o dia e uma pista de esqui para estrangeiros à noite. É um dos tesouros mais incomuns da Turquia.
Depois de subir os terraços cristalinos de travertino, o visitante pode desfrutar, ao chegar ao topo, um mergulho refrescante na piscina antiga de Hierapolis, entre colunas caídas e frisos espetaculares.
Pamukkale foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1998 e, desde então, medidas importantes foram tomadas para proteger os terraços brilhantes. Agora eles não podem ser navegados tão livremente quanto antes, mas certamente as fotos serão igualmente maravilhosas.
Pamukkale tem duas atrações principais: os travertinos muito brancos (comumente chamados de “terraços”) e as ruínas de Hierapolis, ambas localizadas em um grande complexo agora protegido como parque nacional, no topo da colina branca que domina a vila empoeirada.
6 – Bodrum
Esta cidade, que é o coração da região e deu nome a toda a península, é um ponto no mapa há milhares de anos. Sua fama inicial foi devida ao Mausoléu, a espetacular tumba do rei Mausolo de Caria, que, segundo o historiador romano Plínio, o Velho, era uma das Sete Maravilhas do mundo.
Hoje, sua fama se espalhou por toda a Turquia e mais além, como um paraíso selecionado, onde os viajantes bronzeados consomem, dançando, nas noites de verão sem ar.
Muito antes de Bodrum se tornar sinônimo de luxo, a área era altamente considerada e era até uma penitenciária informal para exilados. Aqueles que falavam mal da nova república ou agiam contra ela eram punidos, enviando-os de barco para cá. Vários membros proeminentes da elite intelectual da época estavam entre eles, incluindo o “Pescador de Halicarnasso”, que cunhou o termo mavi yolculuk (viagem azul). O Pescador estava tão apaixonado por Bodrum que preferiu ficar quando seu exílio terminou.
7 – Fethiye
Em 1958, um terremoto devastou a cidade portuária de Fethiye, salvando apenas os restos do antigo Telmeso. Mais de meio século depois, é mais uma vez um próspero centro em crescimento do oeste do Mediterrâneo.
Fethiye também é uma cidade incrivelmente discreta, dada a sua dimensão, principalmente devido a restrições na construção de edifícios altos e à natureza transitória dos viajantes que chegam à calçada.
O porto natural de Fethiye é talvez o melhor da região, abrigado na parte sul de uma grande baía pontilhada de belas ilhas, entre as quais destacam-se destacövalye Adası. A cerca de 15 km ao sul fica Ölüdeniz, um dos pontos costeiros mais movimentados da Turquia, e a paisagem circundante esconde muitos locais interessantes para explorar, incluindo a cidade fantasma de Kayaköy (ou Karmylassos), do outro lado da colina.
8 – Bergama (Pérgamo)
Uma pequena cidade com um mercado que se tornou uma parada importante nas rotas turísticas, devido à sua proximidade a importantes vestígios arqueológicos, neste caso, Pergamum, sede de Asclepion, o principal centro médico da Roma antiga. Mas o Asclepion e a fantástica acrópole não atraem tantos visitantes quanto Éfeso, o que confere Bergama.
Um ambiente agradável e tranquilo. Por esse motivo, muitos visitantes acabam apreensivos com a cidade, onde o esplendor clássico alcança o ritmo lento da vida cotidiana. Está povoada desde os tempos de Tróia, mas seu pico ocorreu entre o reinado de Alexandre, o Grande, e o domínio romano da Ásia Menor, quando era um dos reinos pequenos mais ricos e poderosos do Oriente Médio.
9 – Nemrut
Você pode imaginar as cerimônias rituais que remontam a séculos atrás, com as estátuas colossais de deuses no cume de Nemrut, a uma altitude de 2150 me ver o requintado nascer e pôr do sol. Este antigo santuário da megalomania de um homem é um sítio arqueológico extraordinário.
Região da Anatólia Oriental no sabor do cartão postal. A região da Anatólia Oriental é um dos destaques do turismo turco, com suas belezas naturais, históricas e folclóricas, e promete um feriado celestial para quem procura uma alternativa diferente do trio mar-costa-sol.
Região da Anatólia do Sudeste, as terras onde a história nasceu. A região onde foram realizadas várias primeiras jogadas da história mundial compartilha sua herança histórica com os visitantes vindos de todos os cantos do mundo.
Inevitavelmente, sinta o ritmo da geografia única e aproveite a Turquia.