Istambul, uma cidade fascinante construída em dois continentes, dividida pelo Estreito de Bósforo. Esta é uma das maiores cidades do mundo, onde você pode ver uma cidade ocidental moderna combinada com uma cidade oriental tradicional, é um caldeirão de muitas civilizações e pessoas diferentes. Neste post, você encontrará 7 lugares imperdíveis em Istambul.
Uma cidade de sonhos onde Ásia e Europa, Oriente e Ocidente se reúnem.
7 lugares imperdíveis em Istambul
1- A Mesquita Azul (chamada Sultanahmet Camii em turco) é uma mesquita histórica em Istambul.
A mesquita é conhecida como Mesquita Azul por causa dos azulejos azuis que cercam as paredes do design de interiores. A mesquita foi construída entre 1609 e 1616 anos, durante o governo de Ahmed I. assim como muitas outras mesquitas, também inclui uma tumba do fundador, uma madrasa e um hospício. Além de ainda ser usada como mesquita, a Mesquita do Sultão Ahmed também se tornou uma atração turística popular em Istambul.
2 – Museu Hagia Sophia
A antiga igreja bizantina, Hagia Sophia, foi construída por Justiniano I. E depois foi convertida em mesquita pela ordem do sultão Fatih Mehmet. E após a declaração da República, foi convertido em museu. Hoje, você pode ver arte cristã e islâmica aqui.
3 – Palácio de Topkapi
O Palácio de Topkapi, que está no topo da lista de lugares a serem vistos em Istambul, foi almoçado em 1478 pelo sultão Mehmet, o Conquistador, que conquistou a cidade em 1453.
Após a conquista de Istambul por Mehmed, o Conquistador, em 1453, a construção do Palácio Topkapi foi iniciada no ano de 1460 e concluída em 1478. O Palace foi construído em uma área de 700.000 metros quadrados em uma Acrópole Romana Oriental, localizada na Península de Istambul, entre o Mar de Mármara, o Bósforo e o Corno de Ouro.
4 – Grand Bazaar
O Grand Bazaar Istanbul é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, com 61 ruas cobertas e mais de 4.000 lojas.
Tenha uma ideia do que você deseja encontrar e quanto deseja pagar por isso. Alguns dos melhores itens a serem observados são: pestamel (toalhas de hamam tecidos à mão); tapetes e kilims; antiguidades; artes tradicionais otomanas ou islâmicas, como caligrafia e miniaturas; outros tecidos como pashminas; e produtos feitos com tecidos da Ásia Central, como ikat ou suzani.
Conversar e negociar com os vendedores, que geralmente são fluentes em mais de um idioma, é o que torna a experiência do Grande Bazar diferente. Dezenas de lojas alinhadas uma ao lado da outra vendem produtos similares, tornando a pechincha e o atendimento ao cliente cruciais. Aceitar chá não significa que nenhuma das partes tenha fechado o acordo; é a maneira turca de receber os visitantes. Se você não estiver satisfeito com a oferta, saia e procure um acordo melhor em outro lugar.
5 – A Avenida Istiklal ou a Rua Istiklal
A Avenida Istiklal ou a Rua Istiklal é uma das avenidas mais famosas de Istambul, que se estende desde a Praça Taksim quase todo o caminho até a famosa Torre Galata. Embora seja o coração pulsante da cidade, os três milhões de pessoas que passam todos os dias. O monumento mais importante na Praça Taksim é o Monumento da Independência (Istiklal Aniti em turco), no início da rua pedonal Istiklal.
A Avenida Istklal está cheia de lojas. Praticamente um após o outro, por 1,5 km. Lojas de roupas e calçados turcos: KOTON, OXXO, MAVI, LC Waikiki, Hotic, Bambi, Flor, Inci.
Há também uma loja maravilhosa com itens de decoração da casa – Pasabahce. Você também encontrará outras lojas internacionais como Zara, Levi’s, Bereshka e muitas outras esperando por você.
Taksim aborda todos os tipos de gostos em termos de compras. Seus livreiros em segunda mão e antiquários em Cukurcuma e Tunel convidam você para os gostos do passado.
E há também Nisantasi. É outro bairro de Taksim, a apenas uma estação de metrô. Esta é a “Meca da moda” de Istambul. Todas as marcas de luxo têm butiques em Nisantasi e em seu distrito vizinho chamado Tesvikiye. Se você é um amante de compras, deve visitar este paraíso da moda.
6 – Bósforo
O Bósforo, ou o Estreito de Istambul, fica entre a Turquia europeia e asiática, ligando o Mar Negro e o Mar de Mármara.
Alinhado com vegetação cênica, palácios, parques e sem mencionar uma orla absolutamente deslumbrante, o Bósforo tem muito mais a oferecer do que se pode suspeitar inicialmente.
O Bósforo é uma das atrações turísticas mais importantes de Istambul. Veja os lados asiático e europeu de Istambul e admire os palácios, vilas de madeira, pontes e todas as paisagens marítimas únicas do barco com cruzeiro pelo bósforo.
7 – Kadikoy e Uskudar
O estreito do Bósforo divide a cidade em duas regiões da Europa e Ásia. Todas as principais atrações de Istambul estão no lado da Europa, em Istambul, mas o lado asiático de Istambul contém um grande número de atrações que valem a pena.
Kadikoy e Uskudar são os principais centros de transporte desta parte da cidade. De ambos, é possível encontrar uma linha direta de ônibus ou microônibus para quase qualquer lugar da Ásia asiática, e também para muitos lugares do lado europeu.