A Capadócia é a melhor experiência de viagem. Esta terra de cavalos selvagens é mágica, bonita e geologicamente única. Onde o fluxo de lava agora ondula vales se estendem até o horizonte empoeirado.
- O que fazer na Capadócia
- Cidades subterrâneas de Capadócia
- Quando ir: a melhor época para viajar para Cappadocia
- Como ir para Capadócia saindo de Istambul?
- Voo de balão de ar quente na Capadócia
A história humana deste lugar é igualmente notável, especialmente na era bizantina, cujo mundo subterrâneo apresenta afrescos e igrejas íntimas de pedra, esculpidas na rocha.
A Capadócia é um destino atraente para as igrejas esculpidas e cidades subterrâneas dos primeiros cristãos que se destaca como um centro de turismo cultural e de crenças.
Após o século VII, os cristãos, especialmente os que vivem em Kayseri, foram forçados a se mudar para Goreme para encontrar abrigos para se esconder. Sabe-se que durante esse período mais de 400 igrejas foram construídas em Goreme e arredores.
O que fazer na Capadócia
Se você estiver procurando O que fazer na Capadócia, ou ainda, buscando quais atrações visitar e como ir de um lugar para outro sem gastar muito, então saiba que este post poderá lhe ajudar.
Göreme é uma cidade da moda, onde os entusiastas do ar livre competem com uma multidão sofisticada, desfrutando de bons vinhos e cavernas locais convertidos em suítes de luxo.
Museu a Céu Aberto de Goreme; Quase todos os blocos de pedra têm ruínas de igrejas, capelas, salas de jantar e salas de estar.
Hoje Goreme é considerado o local onde o sistema educacional do mosteiro do Museu ao Ar Livre começou.
A vida do mosteiro foi mantida espessa a partir do século IV dC. C. até o século XIII. É um local de assentamento rochoso localizado a 1 km a leste da cidade de Goreme.
Ürgüp e Uçhisar oferecem uma fuga pré-histórica mais seleta e tranquila; os assentamentos gregos antigos proporcionam paz e tranquilidade; e, lá fora, vales pitorescos serpenteiam com flores silvestres, neve ou rochas fálicas gigantescas. A Capadócia é a melhor experiência de viagem.
Na Capadócia, uma das atrações mais espetaculares são as cidades subterrâneas.
Essas cidades são escavadas no calcário que forma os vales da região da Capadócia e têm dezenas de metros de profundidade e de níveis.
As cidades subterrâneas eram totalmente habitáveis e podiam sobreviver por meses nelas. Seu uso era principalmente defensivo, protegendo os habitantes de ataques estrangeiros.
Cidade subterrânea de Kaymakli ; Prevê-se que tenha uma conexão subterrânea com a cidade subterrânea de Derinkuyu, a 10 km de distância.
Os andares de visita são os quatro primeiros. O período de construção da cidade subterrânea não é exatamente conhecido, mas supõe-se que poderia ter sido construído ou melhorado durante as invasões de Arap (7-8 séculos). Entende-se que a cidade subterrânea pode hospedar de 15 a 20 mil pessoas em si.
Esta cidade subterrânea foi aberta ao público em 1974 e tem entre 7 e 8 andares.
Cidade subterrânea de Derinkuyu ; Localizado no centro do distrito de Derinkuyu, o complexo subterrâneo mais atraente da Capadócia pode ser aceito. Hoje, apenas 10% da cidade é aberta a visitantes e, com 85 m de profundidade e 8 andares, é realmente fascinante.
Cidade Subterrânea de Ozkonak ; Estima-se que esta cidade subterrânea, descoberta em 1972 na cidade de Ozkonak, 14 km ao norte de Avanos, seja uma cidade de quatro andares. Não foi possível determinar o tamanho exatamente devido à limpeza incompleta do site.
A Capadócia é o lar de muitos vales da região. O mais importante deles é o vale de Ihlara e o vale do Piguen.
O vale de Ihlara é um museu ao ar livre e a escolha ideal para a trilha para caminhadas. No meio do vale corre o riacho Melendiz, cujo nome antigo era Potamus Kapadukus.
Devrent, chaminés de fadas (forma animal), vale da imaginação. O vale de Devrent , também conhecido como o Vale das Chaminés de Fadas. Vale não muito grande, com pequenos cones irregulares.
Quando ir: a melhor época para viajar para Cappadocia
Para visitar a Capadócia é melhor entre abril e junho, e também entre setembro e outubro, neste caso, é melhor evitar os meses de julho e agosto, porque pode estar muito calor.
De maio a final de junho, setembro e outubro é a melhor época para viajar para a Capadócia em termos de temperatura.
De meados de dezembro a meados de março, as nevascas geralmente começam no final de dezembro, durando até o início ou meados de março, e o vento sopra forte, por isso é normal que os vôos de balão sejam suspensos.
Meados de outubro a meados de dezembro, meados de março e final de abril, boa hora para viajar para a Capadócia; Está frio, mas é tolerável.
Julho e agosto, dificilmente o sol é recomendado no verão da Capadócia (mais de 35ºC).
Como ir para Capadócia saindo de Istambul?
Devido à localização da Capadócia, tentar chegar lá pode ser cansativo de ônibus ou caro de avião. Além disso, a baixa densidade populacional leva a um transporte público limitado, o que também não ajuda exatamente. Mas nada é impossível! A região da Capadócia é digna de ser explorada, por isso, pode-se considerar alugar um carro ou reservar um passeio.
De ônibus para a Capadócia saindo de Istambul. Para começar, você deve saber que existem cerca de 750 quilômetros, portanto a viagem será longa. A maneira mais barata, mas também a que exige mais tempo, é o ônibus.
De avião para a Capadócia, saindo de Istambul, outra opção, mais rápida, mas também mais cara que a anterior, é o avião.
Voo de balão de ar quente na Capadócia
A melhor maneira de descobrir a Capadócia, além de visitar as chaminés de fadas, cidades subterrâneas e museus, é o passeio de balão de ar quente na Capadócia. Esta atividade é a atividade número um nas cinco principais atividades da lista da Capadócia e já está identificada com a própria Capadócia.