Menu
Éfeso Turquia foi um dos centros mais importantes do mundo antigo em termos de civilização, ciência, cultura e arte em sua história que remonta a 4000 aC.
Éfeso foi um dos centros mais importantes do mundo antigo em termos de civilização, ciência, cultura e arte em sua história que remonta a 4000 aC. Éfeso era uma importante cidade portuária de seu tempo. Os jônicos instalaram-se em Éfeso devido à invasão dórica e mais tarde desenvolveram sua cidade durante o domínio lídio. Os vestígios das civilizações jônica, romana, bizantina, seljúcida e otomana existem até hoje.
Embora existam ruínas dos períodos grego, romano e bizantino, a maioria das ruínas é do período romano. A primeira fundação da cidade de Éfeso remonta à Era Neolítica 6000 aC. As ruínas estão espalhadas por uma grande área, pois a cidade se moveu muitas vezes ao longo de sua história.
A população de Éfeso era de 20.000 quando costumava ser a maior cidade portuária. Além de ser o maior centro comercial da antiguidade, abrigava a cultura do Templo de Ártemis, baseada em Kybele, a antiga deusa chefe da Anatólia. Este templo é considerado uma das sete maravilhas do mundo.
Entre os restos mortais estão um teatro, um ginásio, banheiros e uma biblioteca. Todos os anos, cerca de 1,5 milhão de pessoas visitam Éfeso, a importante cidade da antiguidade. Existem 50.000 peças na coleção do Museu Arqueológico de Éfeso. Esse número aumenta a cada ano com novas descobertas das escavações.
Celsus Library , Celsus Polemaeanus foi o governador romano da Ásia Menor no início do século II dC. C. De acordo com uma inscrição em latim e grego ao lado da escada da frente, seu filho, cônsul Tiberius Julius Aquila, ergueu essa biblioteca em homenagem a seu pai após a morte do governador em 114. Celso foi enterrado sob o lado oeste de a biblioteca. A biblioteca continha 12.000 pergaminhos em nichos ao redor de suas paredes, tornando-a a terceira maior biblioteca do mundo antigo, depois de Alexandria e Pérgamo.
O Templo de Ártemis, no extremo oeste de Selçuk, já foi o maior do mundo, eclipsando até o Partenon em Atenas, e assim ganhou um lugar na lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Apenas uma de suas 127 colunas originais permanece, muitas vezes como não encimada por um ninho de cegonha; um testemunho comovente da natureza transitória da conquista humana. Ainda assim, é um lugar encantador e tranquilo, o enorme pilar lhe dá uma idéia do vasto tamanho do templo.
La iglesia de la Virgen María está cerca de la cima de la montaña Bülbül, una de las colinas con vistas a Selçuk. Después de la muerte de Jesucristo, la Virgen María fue a Éfeso con San Juan y vivió aquí desde entonces hasta su muerte a la edad de 101 años. Por lo tanto, esta iglesia es un importante centro de peregrinación para los cristianos. También hay un manantial que se cree que cura. Los papas Pablo VI y Jean Paul II visitaron esta casa. La Casa de la Virgen María es declarada sagrada y un importante lugar de peregrinación visitado por cristianos de todo el mundo.
Şirince,a vila fica a 12 km de Éfeso e é famosa por suas casas antigas, vinhedos de vinho e pomares de pêssego.
Foi fundada no século V dC. A estrutura arquitetônica da vila é diferente das demais. Todas as casas são construídas de pedra e tijolo. Existem várias janelas. As varandas estão suspensas. O porão é usado como cozinha e despensa. As bordas das janelas e os beirais das casas são decorados com figuras e padrões de pássaros.
Existem duas igrejas, uma escola primária que foi restaurada hoje e mosteiros ao redor. Milhares de viajantes visitam e tiram fotos da vila; eles provam a massa especial feita em chapas de ferro e vinhos caseiros. Os vinhos caseiros de maçã, cereja, pêssego e morango são bem conhecidos com seus gostos especiais.
Compartilhar esse passeio+90-536-516-88-27
info@eyewitnessturkey.com
Küçük Ayasofya Caddesi No:5-A Sultanahmet - Istanbul - TURQUIA
Seg - Dom 8.00 - 20.00 Aberto todos os dias
Como operador de turismo devidamente licenciado e especializado em viagens na Turquia, com sede em Istambul.